sábado, 26 de maio de 2012

Reunião de Coordenadores

Uma vez por semana, nos encontramos para receber direcionamentos sobre o trabalho pedagógico, palestras, cursos...
Enfim.. estamos em constante aprendizado...buscamos nos atualizar para melhor ajudarmos os nossos professores em sala de aula.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

H.T.P.C em Rede :" Entrelaçando Arte"

Após leitura da Sequência de Atividades "Tem gente aí?", vivenciamos algumas etapas da sequência...


















Ás minhas professoras!

Queridas, que vocês possam continuar fazendo o que vocês sempre fazem... oferecer ferramentas para que nossos alunos possam construir seus próprios conhecimentos, sempre os estimulando e os encorajando neste grande e novo desafio .
Continuem assim... " SendoExemplos!"

Para: Mariangela, Valci, Natali, Roseane, Suzi, Édina, Rosemeire, Nara Jane, Eliana, Márcia, Maria Eliana, Moyra e Viviane.

Mãos à obra!

Não basta ser Coordenadora... tem que trabalhar... então vamos lá!

Minha primeira Reunião Pedagógica...

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado."

                                                                                                Rubem Alves

“Mas na profissão, além de amar tem de saber. E o saber leva tempo pra crescer.”





"...Uma escola iluminada pelo brilho dos inícios."




“Todo jardim começa com uma história de amor, antes que qualquer árvore seja plantadaou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma.
Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles.”

Ano novo...

E para mim também aconteceu uma grande  "virada" ...!!!
Neste início de ano letivo, estive atuando como professora de um primeiro ano na EMEI  JARDIM RIBAMAR, escola onde tenho uma grande história de amor, pois foi lá que iniciei a minha jornada , onde comecei como professora em 1998 e 1999.
Foram um bimestre de muitas conquistas e ao lado não só de crianças maravilhosas, mas toda a equipe escolar maravilhosos também...
Porém, Deus me abriu as portas para uma nova experiência, e hoje , há mais ou menos uns 20 dias, estou atuando como coordenadora de uma EMEI do município, ainda são poucos os dias nesta nova função, mas tem sido uma experiência muito boa e tenho certeza que vai enriquecer e muito o meu trabalho...

Agenda